terça-feira, 8 de novembro de 2011

Melhor Relato - 6º ano I

Uma viagem missionária

   A jovem Josimeire estava participando de um programa de missões na cidade de Belém, do estado do Pará. Depois de um ano viajou de mudança para Porto Velho, no estado de Rondônia. Nesse percurso parou na cidade de Manaus, onde ficou quinze dias. Durante sua estadia em Manaus foi conhecer uma comunidade ribeirinha no curso do Rio Negro.
   Um grupo de missionários trabalhava naquela comunidade prestando assistência na saúde, nutrição e educação das crianças e adultos. A comunidade tinha um grupo de trinta e cinco famílias, eles moravam em casas destruídas de cascas de pau, suspensas no chão por causa das cheias dos rios, sua lavoura de mandioca e frutas silvestres.
   Quando Josimeiry visitou a comunidade era época de seco e o percurso foi feito de canoa pelo Rio Negro. Ela viu muitos animais, entre eles a cobra sucuri, antas e muitos macacos. O povo ribeirinho a recebeu com muito carinho, com boa comida e também deu presentes de artesanatos que eles fazem pulseiras de sementes, anéis de coco e colares com penas de aves. Essa foi uma linda experiência que nunca se esqueceu.

Dâmaris Albuquerque Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário