quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Melhor texto de Memórias Literárias - 6º ano I

História marcante de Luiza

                Vou falar de uma pessoa maravilhosa. O nome dele era Sebastião Alves de Sousa, o homem mais especial da minha vida. Não desmerecendo meu pai e meu marido, mas o senhor Tião era mais que especial. Ele era meu padrinho de batismo.
                Casado com a dona Balbina era um ser diferente. Um homem honesto, íntegro, justo, bondoso, carinhoso e muito amável.
                Ele tinha um jeitinho muito especial de tratar a gente, não só nas coisas boas, até para dar bronca era diferente. Tinha um jeitinho meigo, que nunca deixava a gente magoada. Ele era mais que padrinho, era um pai para mim. Foi com ele que dancei a valsa no meu aniversário de 15 anos. Ele também foi meu padrinho de casamento.
                Quando minha primeira filha nasceu ele ficou muito feliz. Mas naquele ano ele estava muito doente, ia completar 80 anos.
                No dia do aniversário dele, liguei como de costume, para cumprimentá-lo e naquele dia a minha conversa com ele me marcou muito, pois o tom de voz e as palavras tinham algo diferente, parecia que ele sabia que aquela seria nossa última conversa. Contei a ele que minha filha já estava andando com 9 meses e ele me disse para não ficar triste, pois ele não a veria andar. Disse-me outras coisas também e que desejava que eu fosse muito feliz, pois me amava, e nos despedimos.
                Infelizmente no dia seguinte ele veio a falecer. Até hoje sinto muito sua falta. Ele faleceu infelizmente há 15 anos.
Fernanda Aparecida Belém Bizarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário